domingo, 24 de janeiro de 2010

Quando as imagens dizem tudo....

 

7 comentários:

  1. Não há descrição para a nojeira e o abandono que deixaram a praia da Azurara. Imagens como a primeira fazem parte da realidade de todos nós e quantas vezes não fecharam um dia perfeito de ondas, ou mesmo de simples momentos passados em conjunto, para quem o King diz e bem, o mar é fonte de inspiração!?

    Gostava de ver vários comentários a este post, sejam eles anónimos ou não. Os habituais CANCROS que optam por comentar de forma cobarde e anónima, têm agora uma verdadeira oportunidade para demonstrarem que não o fazem apenas para desestabilizar...

    ResponderEliminar
  2. É verdade Joel, isto começa a parecer a lixeira municipal. Sou de opinião que se deve fazer alguma tipo de pressão sobre a Junta de Freguesia da Azurara no sentido de mandar limpar a praia. Se calhar falando com o "camacho", como alguns o chamam, e que domingo lá esteve a apanhar umas ondas (com as eleições penso que passou a fazer parte da Junta), se consiga alguma coisa.

    Boas ondas,

    ResponderEliminar
  3. Bom topico.
    A infeliz realidade dos nossos dias pós epoca balnear. Infeliz, triste e decadente para quem visita e procura paz e tranquilidade nas nossas praias. Sou morador da margem "norte" e a verdade é que as praias nada a ver teem com esta desgraça. Os senhores autarcas que se lembrem das realidades e nao mandem so limpar as praias em epocas de lucro e louvor.
    Aceito que este lixo seja resultado das correntes e tempos fortes que se passam nestes dias e que trazem o lixinho para este lado, mas limpem as praias.. nao deixem morrer o que mais belo temos..

    Ass: Quilhas

    ResponderEliminar
  4. Tens razão quando dizes que "as imagens dizem tudo...", alias há aquela bela e velha expressao que diz que uma imagem vale por mil palavras, ora aqui temos um caso disso. Eu sempre tive um fascinio dpelo mar, provavelmente por ter vivido grande parte da miha vida com praia á porta e por fazer dela o meu recreio durante muitos anos. desde a minha mudança para terras do norte, que Vila do Conde e a Azurara me ficaram no coração e acreditem que fico com ele despedaçado quando veja a vergonha que se vê na foto e quando presencio ao vivo ainda fico mais revoltado, se a terra está a morrer já nãp precisa de mais ninguem que a ajude a enterrar. Por este pais fora tenho visto gente com vontade de inverter esse rumo e quando cheguei ontem á azurara para mais uns momentos de prazer, por minha pena não havia ondas, mas isso é o destino da natureza e contra tal não há nada a fazer, mas o resto é apenas pela mão do homem, alias como eu gosto de dizer, a mão de algum ignorante de um animal que nem a selvagem chega, pois esses funcionam pela força da natureza e essa está bem equilibrada, o criador não se enganou...

    ResponderEliminar
  5. Locais,
    Hoje presenciei o início da limpeza da praia de Azurara por parte dos "srs colectores". As matérias colectadas (vulgo lixo) "oferecidas" pelos concelhos que disbundam o Rio Ave (Vila do Conde, Trofa, Guimarães, Vizela e sei lá mais quantos) estão a ser tratadas...
    Bem hajam os srs colectores e a tardia decisão de tratar da praia.

    Mas, há mais a fazer.... pressão junto da JF Azurara, participação da comunidade local, blablabla...

    Acção!

    recente local: Nuno Albuquerque

    ResponderEliminar
  6. Boa vizinho...manda sempre.

    É verdade, também acordei com os srs. colectores a recolher o lixo das dunas.

    Para além disso, os nossos agentes secretos descobriram que vão fazer novos passadiços para ligar a Praia da Azurara ao passeio perto do Areal.

    ResponderEliminar
  7. Óptimas notícias então. Acreditemos que seja apenas coincidência, não o sendo é sinal que a nossa voz chega mais longe.

    Lá se foram os planos do King de reconstruir o nosso barraco, que tanto furor fez o ano passado e este ano já seria com marquise e água quente com paineis solares.

    Albuquerque, é mesmo essa a atitude, assinar...

    ResponderEliminar