domingo, 7 de fevereiro de 2010

Way of living

Um ex-surfista americano agora se dedica a uma atividade inusitada: fotografar ondas de dentro delas. Clark Little, de 39 anos, começou a fazer as imagens depois que sua mulher manifestou o desejo de ter uma foto para decorar a casa do casal, no Havaí. Há dois anos, ele vive do dinheiro que ganha com a venda das fotos.

"O mar é minha segunda casa e eu amo o que faço", disse Little. "Não existe para mim aquela sensação de encarar o trabalho como uma obrigação."

O fotógrafo conta que para obter as melhores imagens, ele utiliza uma câmera capaz de obter até dez fotos por segundo. As ondas que ele encara variam entre 90 cm e 4,5 m. Muitas vezes, ele chegou a ser arremessado a até 10 m de distância de sua localização original.

"Sempre existe um risco para mim, por conta da força e tamanho das ondas. Mas minha experiência como surfista me deixa à vontade para encarar as ondas sem medo", afirmou.

Malta vejam a galeria, garanto-vos que vale bem a pena...

http://www.clarklittlephotography.com/gallery/index/category/gallery%7CBestSellers/start/0/BestSellers.html

5 comentários:

  1. Bom dia a todos, as fotografias e a paixao deste senhor por aquilo que nos move, o mar e as ondas, é a clara demonstração do poder e da beleza da natureza na sua plenitude e que sirva de inspiração para aqueles que vão para o mar com o intuito de disfrutar de muitos e bons momentos de comunhão com a natureza, mas que sirva tambem como elemento de reflexão para aqueles que "vivem" de outra maneira a comunhão com o mar e com os restantes sonhadores que tentam obter prazer no que de bom o mar tem, AS ONDAS.


    Boas ondas para todos,

    Luis Gaspar

    ResponderEliminar
  2. Pois sim.... grandes fotos!
    Ainda hoje, não fosse eu já estar atrasado para o trabalho, estar um frio do caraças e não ter máquina de fotos à prova de água salgada (isso era doce...), já teria fotos para casa!
    Estava mesmo bem o ondas e vento perfeitos.
    Boas ondas para todos!

    ResponderEliminar
  3. Já que estamos a falar de modos de vida, aqui fica o aperitivo daquilo que eu não me importava de fazer a vida toda :)

    Segue o link do trailer,

    http://www.youtube.com/watch?v=VS6Y-7YwIAE

    Para os mais habilidosos o filme rola na net e é brasileiro
    Aconselho , pois é o paraiso

    ResponderEliminar
  4. Gaspar, muitas palavras muitas vezes não servem de muito quando conseguimos o que pretendemos com apenas uma, no caso do vídeo a palavra é: extraordinário.

    Mestre saca também esse filme para o mega evento em tua casa...

    ResponderEliminar
  5. amigos, aqui fica o link do filme pasti, agora é convosco :)

    http://www.btmon.com/Video/Unsorted/SURF_Pasti.torrent.html

    ResponderEliminar